Staurogyne Repens

 

Nome CientíficoStaurogyne repens

Família: Acanthaceae

Origem: America do Sul

pH: 6 a 8

Temperatura: 20°C – 28°C

Tamanho: Até 10 cm

Iluminação: Média a Alta

CO²: Necessário

Substrato: Fértil

Crescimento: Médio (Sob boas condições)

Manutenção: Médio

Plantio: Ramos individual com espaçamento de 3 cm

Características: Planta de manutenção média, chatinha até para alguns, pois demoram para se adaptarem a novos parâmetros de água, cresce numa velocidade mediana com bons parâmetros como CO2, substrato fértil e iluminação, Sua propagação é feita através de corte e replantio da muda, adquire um verde claro muito bonito, contrastando bem com plantas escuras e vermelhas. Melhor utilizada na parte frontal através de podas ou mediana como planta de transição.

Ficha desenvolvida por: Milton Douglas

Sobre Douglas 64 Artigos
Natural de Ferraz de Vasconcelos, casado, formado em administração de empresas, aquarista desde 2008, fanático por aquários plantados e aquapaisagismo, participante de duas versões do CBAP com colocações sem muita expressão, ainda aprendiz de aquapaisagismo e apaixonado por Acará Bandeira.

3 Comentário

  1. Pode, ela pode até vingar se tiver boa iluminação, mas crescerá muito, mas muito lentamente e não terá a cor verde claro que ela exibe quando todos os parâmetros estão certos.

     
  2. Tenho em aquario Boyu com iluminação original, comunitário sem CO2 e com 2 Kinguios destruidores. Tive que ancorá-las em tela abaixo do subtrato, pois eram retiradas com bicadas e flutuam facilmente. Estão saudáveis como as da foto.
    Apesar do crescimento das mudas originais, não consegui fazer propagação em tapete por problemas de fixação das novas mudas,
    É valida a tentativa do plantio em lowtech, porém os peixes não vão facilitar a propagação por novas mudas. Sugiro preencher todo espaço pretendido antes de colocar peixes.

     

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*