Autor: Paulo Zuchetti
Cercadinho para ração. Custo Zero
Li que alguns se queixam da ração que não afunda e os peixes não se alimentam direito e a mesma vai direto para o cano de saída criando desperdício e acumulo de nutrientes para algas.
Vi alguns modelos na internet, mas resolvi e criei outro tipo de opção que compartilho com vocês, sendo que esta é muito simples, prática de fazer e quase custo zero.
Para a sua construção iremos necessitar de um potinho desses que vem ração para peixe e uma ventosa pequena que vem nas bombas d’água.
Embalagem da ração
Ventosa
A tampa desse potinho tem um alto relevo circular e foi ai que marquei para cortar. No meu caso cortei com a Dremel, mas pode cortar com uma faca de serra, serra, faca de pão, vale tudo, só não vale se machucar, então tome cuidado.
Também cortei a base do pote.
Só para vocês conferirem as duas partes cortadas.
Na tampinha vermelha com o auxílio da furadeira fiz um furo para fixar a ventosa, se você não tiver furadeira pegue um prego com a medida (diâmetro) da ventosa esquente e fure a tampa.
Aqui é para ter a visão lateral e ver como ficou a ventosa presa.
O corpo do pote é rosqueado na tampa que tem a ventosa. Pronto! Esta feito seu cercadinho para ração. Nesta foto como o fundo é branco quase não aparece. Desculpa ai.
Este cercadinho poderá ser utilizado usando-se apenas a tampa vermelha onde a ração fica mais próxima a lâmina d’água, ou então com o corpo do pote que lançará a ração mais no fundo d’água.
Demonstração do cercadinho com o corpo do pote.
Demonstração do cercadinho apenas com a tampa vermelha.
Veja o vídeo deste cercadinho em ação.
Faça um comentário