Morre, aos 20 anos, Cenoura, o maior peixe-dourado do mundo, na França

Ele era uma carpa híbrida de couro e carpa koi, e impressionava pelo tamanho e pela cor laranja vibrante

 

A morte do maior peixe-dourado do mundo, Carrot (Cenoura, em português), deixou os fãs e entusiastas da pesca em luto.

O peixe ficou famoso por pesar cerca de 30kg, o equivalente a um labrador adulto, e vivia no Bluewater Lakes, na França. A notícia de sua morte, aos 20 anos, foi anunciada pelos proprietários do lago no último dia 21 de agosto. A equipe garantiu que a causa foi natural e não está relacionada aos inúmeros pescadores que fisgaram o Cenoura ao longo dos anos.

O peixe era uma carpa híbrida de couro e carpa koi, e impressionava pelo tamanho e pela cor laranja vibrante, uma característica comum da espécie koi. Seu último destaque na mídia ocorreu recentemente, quando foi fisgada por um britânico.

A administração do Bluewater Lakes expressou tristeza pela perda e descreveu Cenoura como um peixe “especial” que marcou a vida de muitos pescadores. Contudo, tranquilizaram os fãs ao revelar que Cenoura deixou dois descendentes: uma carpa comum, com aproximadamente 18 quilos, e outro peixe um pouco menor.

Cenoura superou, em peso e fama, outros grandes exemplares de peixes-dourados registrados ao longo dos anos. Em 2019, nos Estados Unidos, o pescador Jason Fugate capturou um peixe-dourado de 13,6 quilos em Minnesota. Outro marco significativo ocorreu em 2010, quando o italiano Raphael Biagini fisgou uma carpa koi de 13,6 quilos no sul da França.

Fonte: O Globo 

Nota do editor: o peixe em questão é uma carpa e não peixe dourado como cita a matéria original. 

Publicado em Setembro/2024

Sobre Aquarismo Paulista 197 Artigos
Visamos o fortalecimento dos amantes deste hobby, para que possamos promover a divulgação do aquarismo responsável através de nosso grupo no Facebook e site, além de promover encontros e eventos relacionados. O foco do grupo Aquarismo Paulista é abranger todas as vertentes do aquarismo e aquaristas de todos os níveis.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*