Um peixe de estimação chamado Kiwi estava sendo “intimidado” por outros peixes que viviam com ele no aquário. Sua dona, a norte-americana Julie Morgan, decidiu levá-lo ao veterinário e, após passar por uma cirurgia nos olhos, o animal voltou a viver bem com seus “companheiros”.
Segundo informações da emissora “Fox 2″, Kiwi, que é um peixe de água salgada, desenvolveu catarata em um dos olhos e precisou ter o órgão retirado, ficando com um buraco no local. Julie contou que, após a cirurgia, o animal começou a ser atacado por outros peixes, sendo mordido na cauda.
Com isso, Megan Baebler, a veterinária especializada em pets exóticos que operou Kiwi, sugeriu uma solução para tentar acabar com os maus-tratos: dar uma prótese ocular ao animal.
O peixe passou por uma cirurgia bem-sucedida que durou cerca de 30 minutos. Agora, ele está se recuperando e em breve poderá voltar ao aquário na casa de Julie, que sofreu preconceito após a decisão de cuidar do bichinho.
“Muitas pessoas pensam ‘jogue ele fora, é apenas um peixe’, mas se eu posso dar qualidade de vida a ele, por que não fazê-lo?”, contou a moça ao “Fox 2″. “Acho que ele está ótimo agora. Está comendo, nadando e feliz”.
Fonte: Notícias ao Minuto
Publicado em 12/07/2016
Faça um comentário